BRAGA – European Best Destination

Após a coroação da Roma Portuguesa como o 2º melhor destino de 2019, a Quinta Lamosa Ecoturismo presta aqui o seu tributo a ajudar a divulgar esta reportagem que saiu mo site Oficial dos melhores destinos europeus

Braga: A Roma Portuguesa

Com mais de 2000 anos de história muito rica , Braga é uma cidade de enorme beleza e riqueza patrimonial, que combina tradição com inovação, memória com juventude e criatividade com conservadorismo.
Braga sempre assumiu um papel estratégico e central regional, desde Bracara Augusta até os dias actuais, graças à localização geográfica privilegiada e seu dinamismo. Desempenha um papel de liderança na economia, cultura, conhecimento e tecnologia da região e esta centralidade e relevância proporciona aos seus habitantes uma excelente qualidade de vida em vários sectores.
A história da cidade está profundamente ligada à religião católica romana, sendo conhecida como a Roma portuguesa ou a cidade dos arcebispos por causa da fé de seu povo, o número de manifestações religiosas e o número de igrejas e santuários espalhados por toda a cidade e seus arredores território. A Catedral de Braga, devido à sua longa história e significado artístico, é um dos edifícios mais importantes do país.

Braga apresenta lugares que pela sua devoção e beleza intrínsecas, se impõem como pontos de referência a visitar. Referência obrigatória ao barroco europeu, que também evidencia a própria evolução da arte de Braga, o Santuário do Bom Jesus do Monte é considerado um dos maiores destaques turísticos-religiosos da cidade e também da região de Braga.
Braga também tem outros tipos de eventos que atraem turistas, seja misturando o religioso com o profano (como a festa das festas de S. João) ou simplesmente popular (como em “Braga Romana” – uma espécie de retorno ao passado ou a actualizar a história, lembrando o período em que a cidade viveu sob ocupação romana e sua importância naquele tempo).
A cidade é também palco da maior Noite Branca da Europa . Durante 48 horas, você pode ouvir grandes shows, explorar instalações artísticas e ver performances inovadoras.
Visitar Braga é como fazer uma viagem no tempo dentro da modernidade . A cidade velha e a religiosidade tradicional – sempre se impondo em sua riqueza e majestade – coexistem com o empreendedorismo e o espírito jovem demonstrados em áreas vitais como cultura, comércio, gastronomia, indústria e serviços.

Fonte: Best European Destination

Share This
%d bloggers like this: